Blog

Assine nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba novidades da Imobiliária Perez, com dicas para comprar ou alugar seu imóvel em Londrina..

terrenos-de-novos-loteamentos-comprar-ou-nao-comprar.jpg

Terrenos de novos loteamentos: comprar ou não comprar?

Cada dia que passa é comum que existam novas formas de investimento e é nisso que entra os terrenos a venda em Londrina. Quando os mesmos são novos isso é feito por meio de loteamentos, porém é preciso cuidado.

É preciso prestar atenção se os terrenos possuem todos os requisitos corretos. Por exemplo: a qualidade do solo e também os planos que a prefeitura da cidade tem para o local.

É preciso passar a pensar de forma pragmática e procurar por situações que sejam bons negócios. Lembre-se sempre que toda e qualquer compra deve ser feita com frieza e não com a emoção e é muito importante entrar em contato com alguma Imobiliária Londrina para ajudar nesse processo.

Para que a compra de terrenos de novos loteamentos seja segura, é preciso prestar atenção em 5 questões básicas. É pensando nisso que tudo será mostrado abaixo:

1. Qual será o objetivo principal dessa aquisição?

O primeiro ponto é pensar no objetivo principal que essa aquisição terá, ou seja, se será para construir ou não. Caso seja no primeiro caso, é preciso saber se a construção será para moradia ou para investir.

Dessa forma, é primordial destacar, porque se for construção própria existe a chance de conseguir um financiamento. Já se for investimento, será preciso pagar a maioria a vista, ou seja, é preciso se planejar.

2. Existe capital para construção?

Conforme mostrado anteriormente, é preciso citar as formas para conseguir esse capital. Para construções em nível de sua moradia, o mais simples é conseguir dinheiro a vista ou mesmo financiado.

Caso seja de forma financiada existirá a chance de alienar o terreno ou conseguir o valor como empréstimo pessoal. Tudo vai depender do perfil, porém o mais fácil é conseguir através da primeira situação.

Se a ideia for ser vendido, aí compensará mais investir o dinheiro próprio ou no máximo pegar uma parte emprestado. Os juros são altos e para manter o lucro, é preciso pensar em fazer a construção própria.

3. Será financiado?

Aqui é um dos pontos que mais merecem atenção, porque é preciso garantir a disponibilidade financeira para o empréstimo. Os bancos privados possuem juros maiores, enquanto a Caixa tem a menor taxa.

Para conseguir comprovar a renda, pode ser pedido uma serie de documentos, por exemplo: holerite, declaração do imposto de renda, comprovante de rendimentos financeiros, etc.

4. E a documentação?

Procure analisar se o terreno permite que uma escritura seja tirada, porque isso vai valorizar ainda mais o terreno. Além disso, outros terrenos de origem não conhecida, podem vir a serem boas opções.

Procure ver se existe um contrato registrado, pergunte aos cartórios de imóveis e também a prefeitura da cidade. Com o tempo, é mais simples de conseguir algo que realmente tenha toda a documentação.

Lembre-se que imóveis sem documentos podem vir a sofrer com a falta de respaldo das leis, ou seja, devem ser evitados. Se existir condições financeiras, opte sempre pelos terrenos que venham a ter isso.

5. Quais são as condições do bairro?

O ponto final sobre o assunto é simples e diz respeito ao bairro, portanto, é preciso escolher uma ótima opção. Lembre-se de analisar quais bairros possuem boas escolas, ruas asfaltadas e comércio.

Caso não possua esses atributos, lembre-se de ver na prefeitura ou subprefeitura existe algum projeto para trazer isso. Ao menos as ruas asfaltadas e escolas, isso é o que depende do poder público.

Enquanto que o comércio é reflexo claro dos moradores, portanto, chegará com o passar do tempo. Isso deve ser analisado tanto se a construção for para uso próprio ou mesmo para fazer a revenda.

Mais Informações

Vendas
(43) 3376 7500
(43) 99944 7500

Locação
(43) 3376 7510
(43) 99942-7500

falecom@imobiliariaperez.com.br
Av. Juscelino Kubitschek, 3600, Esquina com Rua Brasil - CEP 86010-540 - Londrina - PR
Seg-Sex
8h às 12h e das 13h às 18h

Sábado
8h às 12h
Plataforma Digital: tphome