Blog

Assine nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba novidades da Imobiliária Perez, com dicas para comprar ou alugar seu imóvel em Londrina..

principais-pontos-bairro-londrina.jpg

Principais Pontos de Cada Bairro de Londrina

O censo do IBGE de 2010 constatou que, entre os bairros de Londrina mais populosos, estão o Cinco Conjuntos, o Centro Histórico, os demais setores de Londrina, o bairro Leonor, o Parigot de Souza, o Vivi Xavier, o Parque das Indústrias, o Cafezal, o Lindóia e o Interlagos. Em todos esses bairros, a faixa etária variava de 15 a 64 anos.

Para você que está procurando casas a venda em Londrina ou casas para alugar em Londrina vamos destacar os principais pontos de cada bairro de acordo com a Imobiliária Londrina Perez para te ajudar a escolher a melhor localização.

Cinco Conjuntos

Cinco Conjunto é um bairro com população de 45 mil habitantes atualmente, tendo como maioria o sexo feminino. A faixa etária predominante é de jovens.

Centro Histórico

Com uma população de cerca de 35 mil habitantes, o Centro Histórico também concentra maior número de mulheres. Contudo, a presença de idosos é maior do que a de jovens.

Demais setores de Londrina

O número de jovens é praticamente três vezes maior do que o de idosos em outros setores, reunindo aproximadamente 30 mil habitantes atualmente, principalmente estudantes

Leonor

Tendo um pouco mais de 27 mil habitantes, o bairro Leonor é composto em sua maior parte por mulheres. O número de jovens nessa região também se apresenta maior do que o de idosos.

Parigot de Souza

O bairro Parigot de Souza possui aproximadamente 25 mil habitantes, com predominância de jovens e mulheres.

Os bairros de Londrina, de uma forma geral, possuem uma população composta na maior parte por jovens, sendo que a grande maioria é descendente de italianos, que ainda é o maior grupo étnico do norte do Paraná.

Um detalhe importante é a comunidade japonesa dos bairros: se considerarmos os imigrantes e seus descendentes, Londrina é considerada a segunda maior comunidade do Brasil e uma das maiores do mundo.

Entre os bairros mais nobres, destaca-se o Jardim Bela Suíça, uma região com aproximadamente 12 mil moradores, que concentra a maior renda per capita do Paraná, com uma média de renda mensal de R$ 5,5 mil. Para termos uma ideia do contraste, uma situação presente em todo o país, o bairro Jardim União da Vitória, que é 20 vezes mais populoso, ainda tem renda mensal menor do que o salário mínimo.

Mais Informações

(43) 3376 7500 | (43) 99944 7500
(43) 3376 7510 | (43) 99942 4500

falecom@imobiliariaperez.com.br
Av. Juscelino Kubitschek, 3600 Esquina com Rua Brasil CEP 86010-540 - Londrina - PR
Seg-Sex das 8:00 às 12:00 e das 13:00h às 18:00
Sáb das 8:00 às 12:00
Plataforma Digital: tphome