
CoronaVírus: Como Pagar o Aluguel Durante a Crise
A nova realidade mundial pegou todo mundo de surpresa, afinal de contas ninguém espera que uma pandemia comece assim de repente.
Com a quarentena muitos estão com a renda menor, ou ainda, perderam seus salários, por isso, aqueles que vivem no aluguel preocupam-se em como manter o pagamento em dia.
Além disso, é bom ter em mente que os locatários não são os únicos a sofrerem com a pandemia, pois os locadores muitas vezes, dependem desse aluguel como uma fonte de renda.
Por isso, todos devem unir-se nesse momento tão delicado.
Negociar o valor com o locador
Negociar um novo valor para o aluguel é uma alternativa que ajudará ambos os lados. Uma vez que é mais vantajoso para o dono do imóvel ter uma redução no valor do que perder os inquilinos.
Também existe a opção de se acordar um desconto para ser pago após essa crise, assim o inquilino tem um valor mais acessível em seu aluguel e o locador receberá o dinheiro após um tempo determinado.
Intervenção da justiça
Se não houver acordo entre as partes, é possível que o inquilino peça um prazo de carência no pagamento na justiça.
Essa opção é possível apenas para quem possui contrato acima de três anos decorridos.
Mudança do valor por juiz
Segundo a Lei do inquilinato, enquanto o processo não é finalizado, é possível que o juiz determine um valor provisório para o aluguel.
Ele não pode ser menor do que 80% daquilo que o proprietário do imóvel estipula, ainda assim é uma solução até que o processo seja concluído.
Esperamos que nossas dicas possam ajudar nesse momento tão delicado, caso tenha dúvidas ou esteja procurando por um imóvel com valor acessível para locação em Londrina, entre em contato com a Imobiliária Perez, pedimos que priorize o atendimento pelo whatsapp para a segurança de todos.